VIDEO DESTAQUE

28 junho 2012

Gonzaga - De pai para filho (Promo Oficial)



O filme “Luiz Gonzaga, de Pai para Filho”, dirigido pelo diretor Breno Silveira, conta a história do cantor e compositor Luiz Gonzaga, o Rei do Baião.
No filme, Gonzaga é interpretado pelos atores Land Vieira, Nivaldo de Carvalho (Chambinho) e Adelio Lima em diferentes fases da vida. Gonzaguinha, filho do cantor, é interpretado pelos atores Alisson Santos, Juliano Andrade e Jean Carlos de Tommasio.
As filmagens do longa-metragem começaram em 11 de dezembro. Foram gravadas cenas em cidades da Bahia, Pernambuco, Ceará, Recife, Rio de Janeiro e em Passo Quatro - MG. Segundo Silveira, o longa não retrata apenas uma biografia do artista, mas sim a relação distante e por vezes difícil entre Luiz Gonzaga e o filho, o cantor Gonzaguinha.
"Aqui Gonzaguinha conta a história de Gonzagão, a história da vida dele, de como ele começou, da saída dele do Nordeste, dos amores que ele viveu, da chegada ao Rio de Janeiro, da vinda dele para Minas, conta essa bonita história de pai e filho e a história de um cara que saiu do nada e se tornou o Rei do Baião, o nosso primeiro grande artista pop", conta o diretor.
De acordo com Silveira, o projeto era antigo e ele chegou a desistir, até que recebeu uma caixa de fitas contendo entrevistas de Luiz Gonzaga e o filho. O conteúdo das fitas chamou a atenção dele porque era de cunho pessoal. Nas gravações, Gonzaguinha questionava quem era o próprio pai. "Nessas fitas Gonzaguinha entrevista o pai e elas me comoveram muito. Então eu estou pegando essas fitas e recriando tudo o que Gonzaga foi contando", completa.
O filme faz homenagem ao centenário de Luiz Gonzaga, que morreu em 1989 e que se estivesse vivo completaria 100 anos neste ano. Gonzaguinha morreu em 1991, aos 45 anos, em um acidente de carro. A previsão é de que a produção possa estrear em outubro nos cinemas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário