VIDEO DESTAQUE

31 maio 2012

Ô véio Macho.

É uma nação dentro de um grande país. Um grande povo dentro de outro maior. Nesse nó que não desata, nem destina, eis a nação nordestina, que quando vestida de reino é comanda por Luiz Gonzaga,
 o Rei do Baião.
O homem, a lenda, o nome. O velho Lua, foi muito mais do que um interprete e compositor, em suas letras conseguiu reinventar com suas canções uma região ainda desconhecida, o interior Nordestino. A primeiro passo advogando o sertão mostrou que o mesmo não se resumia aos relatos de Euclides da Cunha, as histórias do Cangaço, e a seca. Luiz, deu a região novos significados dos quais o principal foi a cultura e deletou ao menos parte de uma visão extremamente negra do próprio Brasil sobre todo o nordeste.
Além disso, deixou um grande legado para música mundial, e é por isso que sua melodia é tema de discursões de famosas universidades mundiais, e citada, estudada na cidade europeia Paris.
Assim ele tatuou sua marca em nossas memoria, em nossas vidas. Reinventou, defendeu e pintou o Nordeste. Eis então o nosso véio macho, o homem que respeitou Januário, mas que acima de tudo respeitou o NORDESTE, o nosso advogado, o rei, LUIZ GONZAGA.


Por: Jobson Brunno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário